Sede
Avenida 29 de Março, N.738 , S L/ Esc.3
info@sealhumancompany.pt
Contactos
info@sealhumancompany.pt
Tel: +351 256 065 965
Chamada para a rede fixa nacional
Back

AS METAS NÃO SÃO MAIS QUE SONHOS COM PRAZOS

[vc_row][vc_column][vc_custom_heading text=”“Um chefe transpira, um líder inspira” – afirmou Sérgio Almeida, diretor geral da Powercoaching, no seminário dedicado ao tema da Felicidade nas Organizações. O evento que decorreu no auditório do Oceanário de Lisboa contou com intervenções de Margarida Pinto Correia, administradora da Fundação do Gil, Fernanda Freitas, jornalista da RTP, Paula Garrido, diretora de Recursos Humanos da Liberty Seguros, e João Luís de Sousa, diretor adjunto da “Vida Económica”. Esta iniciativa contou com o apoio da AEP.

Sérgio Almeida destacou o papel da direção e das chefias e a sua contribuição para o bom relacionamento nos grupos de trabalho. “Há que ser duro com as regras, mas suave com as pessoas. Por vezes, encontramos a atitude oposta, com suavidade em relação às regras e dureza com as pessoas” – referiu.

Para o diretor da Powercoaching, não existe qualquer conflito entre os bons resultados e os níveis de satisfação dos colaboradores das empresas: “As metas não são mais do que sonhos com prazos” – afirmou.

Um dos aspetos destacados por Sérgio Almeida foi a comunicação no interior das organizações. Segundo referiu, 55% da comunicação é feita através da linguagem corporal, 30% através do tom de voz e só 7% através das palavras. Assim, na comunicação o mais importante está normalmente no que não é dito. A proliferação da comunicação escrita em e-mails ou sms envolve riscos adicionais de falhas na comunicação e de interpretações erradas.

O exemplo da Liberty foi apresentado por Paula Garrido, diretora de recursos humanos. A sucursal portuguesa da companhia americana Liberty Mutual comprou há nove anos atrás Winterthur (ex-Europeia). Neste período de tempo, inverteu a exploração deficitária, tornando-se a seguradora com os maiores níveis de rentabilidade do setor em Portugal. O crescimento dos resultados foi acompanhado pelo aumento do número de postos de trabalho. Entretanto, a Liberty Portugal vem sendo distinguida ano após ano como uma das melhores empresas para trabalhar, refletindo altos níveis de satisfação por parte dos seus colaboradores.

Margarida Pinto Correia abordou a ação da Fundação do Gil no apoio às crianças, destacando a importância da atitude positiva para se atingirem os objetivos. “Quem quer fazer arranja maneira, quem não quer fazer arranja desculpas” – comentou. A administradora da Fundação do Gil admitiu que criar e manter um nível elevado de felicidade nas organizações é uma tarefa difícil. Os gestores têm que ter a força e a coragem para enfrentar as adversidades e ajustar as organizações à mudança. Enquanto, no passado, a Fundação do Gil dependia de poucas entidades que davam contribuições elevadas, agora depende cada vez mais de muitas entidades com pequenas contribuições.” font_container=”tag:h6|text_align:justify|color:%23101828″ google_fonts=”font_family:Lato%3A100%2C100italic%2C300%2C300italic%2Cregular%2Citalic%2C700%2C700italic%2C900%2C900italic|font_style:400%20regular%3A400%3Anormal”][/vc_column][/vc_row]

Seal Human Company
Seal Human Company
http://www.sealhumancompany.com

Este website utiliza cookies. Ao continuar a navegação está a aceitar a sua utilização. Para saber mais, consulte a nossa política de privacidade. Políticas de privacidade