Segundo um estudo realizado no Reino Unido e publicado na Harvard Business Review que analisou 800 vendedores em ação, apenas 37% eram vendedores eficazes. Todos os outros 63% não só não cumpriam com os objetivos como prejudicavam as suas equipas pelo contágio de más práticas.
Este é apenas um dos fatores que contribui para um fenómeno conhecido por efeito de “bottle neck” que restringe não só o potencial da empresa, mas também a energia e motivação das suas equipas, em particular das equipas de vendas.
A solução para atingir performances de topo e para obter resultados de excelência é conhecida e passa por proporcionar oportunidades de desenvolvimento. Refiro-me aqui ao desenvolvimento de hard skills e de soft skills, quer através do contacto com as mais recentes técnicas de vendas, quer através do desenvolvimento pessoal, nomeadamente das capacidades de comunicação, de enfoque nos resultados e de auto-motivação.” font_container=”tag:h6|text_align:justify|color:%23101828″ google_fonts=”font_family:Lato%3A100%2C100italic%2C300%2C300italic%2Cregular%2Citalic%2C700%2C700italic%2C900%2C900italic|font_style:400%20regular%3A400%3Anormal”][/vc_column][/vc_row]